O delegado Rafael Almeida, coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), anunciou, nesta sexta-feira (12), a prisão de três suspeitos de envolvimento no sequestro de um caminhoneiro, ocorrido na quarta-feira (10), na cidade de Terra Nova.
O trio, dois homens e uma mulher, foram localizados em um imóvel na zona rural da cidade, na tarde de ontem (11). Na delegacia, todos foram reconhecidos como participantes do crime. Com eles, a polícia apreendeu celulares usados na negociação e que haviam sido roubados há três dias, em um estabelecimento comercial de Teodoro Sampaio.
Uma menina de 12 anos, que convivia maritalmente com um dos acusados, também estava na casa ocupada pela quadrilha e foi levada à delegacia para que seja entregue ao Conselho Tutelar. O trio vai responder por extorsão mediante sequestro e um deles também será indiciado por estupro de vulnerável. O grupo está à disposição da Justiça.
Sequestro
Um caminhoneiro de 39 anos foi sequestrado pela quadrilha, depois aceitar um frete, saindo de Camaçari para o distrito de Jacu, zona rural de Terra Nova, na manhã de quarta-feira (10).
A polícia iniciou as investigações e preparava-se para estourar o cativeiro, já descoberto, quando a própria vítima ligou para um familiar informando que havia conseguido desarmar um dos sequestradores, que acabou baleado, e fugir.
A DT de Terra Nova instaurou um inquérito para apurar a extorsão e a legítima defesa da vítima.