O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) vai desistir da obra no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O projeto não estava andando pra frente. Dos sete módulos, apenas um foi erguido. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou que o TRT conclua a obra do primeiro módulo, porém ainda não sabe o que fará com a unidade, mas a decisão de não continuar a obra foi tomada em um debate acalorado, na última sessão plenária, ocorrida na segunda-feira (12). A obra está estimada entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões. A construção era custeada pela Caixa Econômica Federal.
A assessoria do TRT confirmou a desistência da obra e informou que uma comissão será criada para estudar a possibilidade de se adquirir um outro imóvel, com custo mais reduzido, e que esteja de acordo com as demandas atuais da Justiça do Trabalho.
“Não temos como dimensionar isso para o futuro, como vai ser daqui a um ano, dois anos. Estamos inseguros de traçar qualquer planejamento em longo prazo. A gente espera que o tribunal leve essas coisas em consideração”, pontuou.