Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Após o impasse na definição do próximo prefeito de Vitória da Conquista, a atual gestora, Sheila Lemos (UB), teve a sua candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.



O sinal verde foi dado pelo ministro André Ramos Tavares, que alegou ser “improcedente” a acusação de que Sheila, que foi vice do ex-prefeito Herzem Gusmão, estaria indo para um terceiro mandato familiar, uma vez que ela comanda a cidade desde a morte de Herzem, em 2021, e sua mãe, Irma Lemos também comandou o município sendo vice de Herzem quando o prefeito se afastou para cuidar da saúde em 2019 e 2020.

Com a decisão, que ainda pode ser alvo de recurso, Sheila, que venceu as eleições deste ano no primeiro turno, pode ser empossada no cargo em janeiro de 2025.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.