Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução redes sociais

Pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou os fatores que levaram à sua derrota nas eleições anteriores. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (22), afirmou que pretende reduzir o número de partidos aliados na chapa deste ano. “Eu na eleição passada valorizei partido político, dizia que queria ter 10, 12 e eu tive 13. Isso é furada. Eu agora quero ter poucos partidos, quatro ou cinco, até para ter mais liberdade, caso seja eleito governador, para compor uma equipe qualificada, competente, com os melhores, como eu fiz quando fui prefeito de Salvador”, disse.



Ele também avaliou que a aposta em candidatos sem expressão foi um erro. Segundo Neto, os nomes escolhidos não tiveram retorno satisfatório. “Um bando de candidato que a gente inventou a deputado, que não tinha voto, que levou tempo, energia, estrutura e não deu nenhum tipo de resultado. Agora eu quero ter poucos candidatos, mas candidatos qualificados. Competentes e espalhados pela Bahia”, declarou durante a entrevista.

Ao ser questionado por Mário Kertész sobre a estratégia de campanha, o pré-candidato disse ter acreditado que venceria “no braço”, visitando todas as regiões do estado. “Eu achei que no braço dava para ganhar a eleição. Então, eu visitei mais de 330 municípios, fiz mais de 550 viagens, certo? E ali, a qualidade da agenda talvez não tenha sido correta. Então, talvez seja melhor você ir para uma quantidade menor, entretanto, ter mais tempo, né? Conversar de maneira mais completa sobre os problemas da região”, afirmou. Neto concluiu dizendo que pretende adotar uma abordagem diferente, com menos deslocamentos e mais proximidade com os eleitores.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.