Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PR
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (14), para criticar a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, que ocorre também nesta segunda.
Moro classificou a viagem de Bolsonaro ao país de “inexplicável” e disse que o presidente “tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada”.
“UM TRAPALHÃO NO KREMLIN. Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Russia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira”, postou o ex-juiz no Twitter.
A Rússia passa por um de maior tensão diplomática internacional. As decisões do presidente russo Vladimir Putin estão sendo acompanhadas por todo o mundo, já que existe a possibilidade de confronto na fronteira com a Ucrânia.
A ida de Bolsonaro à Rússia vem sendo organizada desde dezembro do ano passado. Segundo o presidente brasileiro, o convite partiu de Putin. O encontro seria para “estreitar laços diplomáticos e comerciais”.
UM TRAPALHÃO NO KREMLIN. Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Russia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 14, 2022