Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Deputados estaduais da bancada do União Brasil apostam na distância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para a prefeitura de Salvador, segundo informação obtida pelo Política ao Vivo.



O entendimento é de que Lula não tem interesse em conquistar a capital no momento, motivo pelo qual o PT não teria forçado uma candidatura própria na capital. O favoritismo de Bruno Reis (União Brasil) também deve ‘desanimar’ o líder petista, caso Geraldo Júnior (MDB) não cresça.

Um outro político ligado União Brasil cita a influência de Elmar Nascimento como outro fator que pode afastar Lula da disputa municipal. Isso porque o disputado federal baiano, hoje com forte poder em Brasília, poderia criar uma ‘rebelião’ da bancada do partido, que tem três ministérios no governo, e empacar pautas importantes para o Planato.

Já a campanha de Geraldo Júnior acredita que o presidente vá participar da eleição na cidade. Uma agenda de rua, ainda que seja uma possibilidade distante, também não é descartada.



Deixe sua opinião