Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Aliado do União Brasil, o PDT pode deixar a base de apoio da legenda e retornar para o grupo comandado pelo grupo governista estadual.
O cenário foi colocado por um ex-membro do partido, o deputado estadual Roberto Carlos, hoje filiado ao PV, que reclamou, em fala para o Bahia Noticias, do tratamento dado pelo grupo do ex-prefeito ACM Neto à sua antiga legenda.
“É inaceitável a forma como o União Brasil tem tratado o partido ao qual fui filiado por muitos anos e onde meu filho Randerson Leal ainda está, na condição de vereador de Salvador. Tenho mantido conversas com Félix sobre as eleições municipais, inclusive tratando da filiação de prefeitos. O caminho natural é que o PDT retome a aliança com o PT, como já aconteceu no âmbito nacional. Os caciques do União Brasil não respeitam aliança, eles querem subserviência.”, disse.
A situação teve inicio após criticas feitas pelo presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Júnior que, sem dar detalhes, foi a uma rede social dizer que iria se “afastar de alianças que são danosas aos nossos ideais”, por conta de articulações do UB para filiar a vereadora Débora Régis (PDT), pré-candidata à Prefeitura de Lauro de Freitas.