Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo

Ainda ministro do Turismo no governo Lula, Celso Sabino, já conheceu a data que será julgada a sua possível expulsão do União Brasil.



O futuro de Celso na legenda está incerto desde que ele resistiu à pressão e permaneceu na gestão federal mesmo após a ordem de membros da federação União Progressista de deixar os cargos no governo petista.

Porém, o que chamou atenção é que o União Brasil marcou a reunião para a próxima segunda-feira (10), começando a partir das 15h, mesmo horário em que terá início a COP30, em Belém e, dessa forma, o ministro não estará presente em seu próprio julgamento.

Segundo o informado pela Folha, por conta do evento na capital do Pará, o ministro irá pedir o adiamento da reunião. A comunicação da data e horário foi enviada ao ministro pelo Conselho de Ética do União, comandado pelo baiano Leur Lomanto.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.