Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou, nesta terça-feira (11), que o partido deve lançar uma candidatura à presidência da República nas eleições de outubro. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Bivar disse acreditar no espaço para um candidato para a considerada terceira via, e que o União Brasil pode se colocar na disputa contra as pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que lideram as pesquisas até aqui. O partido também negocia abertura uma aliança com o pré-candidato do Podemos a presidente, Sergio Moro.
“O que está definido com esses dois candidatos fortes é uma grande bola de espuma e apenas um núcleo, que é apenas uma bolinha de golfe. No momento em que você apresentar uma terceira via, que é um candidato que realmente representa essa serenidade, essa tranquilidade, essa bola de espuma vai se reduzir a esse núcleo. As pesquisas não falam isso”, disse Bivar.
“Se ninguém quiser reger de acordo com o que nós estamos propondo, nós vamos sair com uma candidatura própria. Não tenho dúvida disso”, acrescentou.
Luciano Bivar já foi candidato a presidente da República em 2006, pelo PSL, prestes a se fundir com o DEM para virar União Brasil. Em 2018, ainda como PSL, acolheu o deputado federal, que acabou se elegendo presidente, mas rompeu com a sigla.