Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PMS / PSL

O pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, ACM Neto, afirmou ao postulante ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes (PDT), durante live realizada na última terça-feira (26), que o União Brasil, seu novo partido, nasce distante do governo Bolsonaro.



Ao ser questionado por Ciro sobre a possibilidade de apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022, Neto descartou qualquer chance e disse que a sigla está distante de ficar “debaixo da saia” do presidente da República.

“O União Brasil nasce muito distante de estar nas hostes ou debaixo das saias do governo. Esse partido nasce com a possibilidade de ter uma candidatura própria à Presidência da República e, caso isso não aconteça, com o desejo de construir um projeto para 2022 que contribua com o fim dessa polarização”, disse ACM Neto.

O União Brasil é fruto da fusão entre o Democratas com o PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018, mas que perdeu o chefe do Palácio do Planalto em 2019, primeiro ano de governo. A expectativa é que os bolsonaristas procurem outras siglas para as eleições de 2022, o que formaria uma debandada do novo partido de ACM Neto.



Deixe sua opinião