Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Com a maior parte do fundo partidário, o União Brasil pretende não deixar a campanha de Luciano Bivar à Presidência, ao menos em termos de recursos gastos, atrás das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, membros do partido afirmar que, apesar de a prioridade ser as candidaturas ao Congresso, o cofre cheio do União Brasil garantirá recursos para Bivar, mesmo com suas poucas chances de vitória.
Por conta da fusão entre DEM e do PSL, o União Brasil passou a ter a maior parte do fundo eleitoral. Segundo contas de lideranças da sigla, o valor que sigla conta é algo superior a R$ 750 milhões, o valor exato será divulgado pelo TSE até 16 de junho.
O montante seria mais do que o necessário para garantir um grande volume de recursos às campanhas ao Congresso e garantir a Bivar um investimento similar aos de Lula e Bolsonaro, líderes das pesquisas até agora.
Ainda segundo a coluna, o objetivo é fortalecer os palanques estaduais. Bivar deve usar o tempo de televisão e seu palanque para divulgar os candidatos do partido e apresentar o novo partido à população.