Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

Os partidos que possuem pré-candidatos à presidência da República em 2022 podem realizar uma prévia, ainda sem data marcada, para afunilar e chegar a apenas um único candidato da chamada Terceira Via no próximo ano.


A proposta foi feita por Luciano Bivar, presidente do União Brasil, que tem ACM Neto como secretário-geral, em entrevista ao portal UOL, nesta quarta-feira (1º). Assim, PSDB, que hoje tem João Doria; Podemos, que tem Sérgio Moro; MDB, que tem Simone Tebet, e o Cidadania, do pré-candidato Alessandro Viera, fariam uma espécie de votação popular para que o vencedor fosse indicado a disputar o Palácio do Planalto contra o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. Bivar ressaltou que a sugestão foi feita apenas a Sérgio Moro até o momento.

O União Brasil, que ainda não definiu se terá ou não um candidato a presidente, tem flertado com Moro para fazer uma dobradinhas nas urnas no próximo ano. Na última semana, a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, noticiou que Moro estava apostando todas as fichas na candidatura de Neto ao governo da Bahia (saiba mais).



Deixe sua opinião