Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Lideranças do União Brasil se encontram na noite desta quarta-feira (15) com membros do Podemos para tratar sobre as eleições de 2022 e um possível apoio a candidatura do ex-ministro Sérgio Moro à presidência da República.
O encontro deve contar com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, da presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, e do deputado federal Junior Bozzella. ACM Neto, que é secretário-geral do União Brasil, não deve participar do encontro, assim como o próprio Moro.
Ao jornal Valor Econômico, Junior Bozzella, que preside a sigla em São Paulo, ainda afirmou que o partido precisa convencer a Bivar, que já deixou clara sua intenção de ser candidato ao Planalto, a ser vice de Moro em uma eventual aliança.
“Precisamos convencer o Bivar a aceitar ser o vice do Moro”, disse ao jornal.
O União Brasil, que surge a partir da fusão entre DEM e PSL, ainda não fechou acordo com nenhum pré-candidato à presidência da República. Caso o cenário seja mantido, ACM Neto pode não contar com apoio de nenhum postulante ao Planalto no próximo ano, quando será candidato ao governo contra Jaques Wagner, que terá o apoio de Lula (PT), e João Roma (Republicanos), que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).