Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O União Brasil, partido em processo de formação que terá ACM Neto em seus quadros, deu início a conversas com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado nas prévias presidenciais do PSDB, no último final de semana. A informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo.
De acordo com a coluna, uma ala do novo partido defende o nome do governador gaúcho como uma alternativa na disputa presidencial. Entretanto, há um outro bloco do União Brasil que defende o apoio ao ex-juiz Sérgio Moro (Podemos).
Um dos principais nomes do Democratas e do União Brasil na Bahia, Elmar Nascimento comentou para a Folha sobre a possível ida de Leite ao partido. “Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido”, disse Elmar, que no entanto ainda nega tratar sobre candidatura ao Planalto neste momento.
Eduardo Leite, que chegou a ter o aceno de ACM Neto durante as prévias tucanas, perdeu para o governador de São Paulo, João Doria, escolhido para representar o partido nas eleições do ano que vem.