Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

O União Brasil, partido que vai surgir com a fusão entre o DEM e o PSL, deseja aumentar sua bancada na Câmara dos deputados. Na Bahia, o partido está conversando com integrantes da base do governador Rui Costa (PT). A informação é do portal Bahia Notícias.



De acordo com a publicação, o União Brasil já vem conversando com os deputados Mário Negromonte Jr. e Dal, ambos do PP. Além deles, o deputado federal Alex Santana, que segue em processo de expulsão do PDT, também está em diálogo.

Ainda segundo o portal, a movimentação do partido é encarada como um contragolpe do presidente nacional do DEM, ACM Neto, na base do governador Rui Costa. Interlocutores ligados ao democrata e ao futuro secretário-geral do União Brasil reforçaria a posição do ex-prefeito de Salvador internamente.

Segundo um levantamento do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o partido que nascerá da fusão do DEM com o PSL quer eleger 76 deputados em todo o País.  A maioria está em São Paulo (8) e na Bahia (8), seguido do Rio de Janeiro (6) e Minas Gerais (5). Na sequência, virão Paraná (4), Pará (4), Goiás (4), Ceará (4) e Manaus (3).



Deixe sua opinião