Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Toninho Barbosa / DEM

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, deu um prazo para que o União Brasil tenha uma posição oficial sobre uma candidatura própria à presidência da República. A definição acontecerá até o dia 2 de abril.



A data foi confirmada durante o evento que sacramentou o apoio do PP à sua candidatura a governador, nesta quinta-feira (17). Neste momento, segundo Neto, a legenda prioriza a organização nos estados, para tratar, a partir daí, da disputa presidencial. O ex-prefeito de Salvador tem evitado nacionalizar o pleito, corrente que foi novamente defendida na coletiva desta quinta.

“Estamos, neste momento, agilizando o partido nos estados. Mais da metade das unidades da federação já tem o partido substituído. Esperamos que até o início da próxima semana as 27 unidades já tenham o União Brasil com sua comissão executiva definida. O objetivo é fechar essa configuração do partido. A partir daí, vamos tratar da questão presidencial, e isso vai ser conduzido pelo presidente do UB, o deputado Luciano Bivar, que tem nossa absoluta confiança, e vem dialogando com outros partidos, se movimentando politicamente”, explicou Neto, que em seguida afirmou que o propósito dele é debater a Bahia.



Deixe sua opinião