em Bahia, Salvador

As tês principais chapas na disputa pela presidência do PT em Salvador anunciaram nessa segunda (12), a junção em chapa única para a disputa que acontece no dia 8 de setembro. As chapas fizeram um acordo de revezamento, caso vençam, Ademário Costa, irá para presidir nos anos de 2020 e 2021, e a professora, Iracema Moura vai comandar de 2022 a 2023. O candidato Hamilton Menezes decidiu retirar sua candidatura e sua chapa vai ficar com a gestão.

“Construímos uma unidade programática primeiro, já há algumas semanas, na defesa da candidatura própria à Prefeitura de Salvador, com compromisso de convergirmos também na tática eleitoral. Ao construir essa aliança, que foi a principal movimentação desse PED, demos uma demonstração de nossa capacidade de construir unidades em torno do que é melhor para o PT e para Salvador. Temos que enfrentar e derrotar o governo Bolsonaro, o seu representante em Salvador, que é ACM Neto”, afirmou Iracema.

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião