Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

As quatro universidades federais localizadas na Bahia vão cobrar a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para o acesso aos campi ou para atividades presenciais. A informação foi divulgada pelo portal G1 Bahia.



De acordo com a publicação, a decisão foi tomada após uma determinação do determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que as universidades teriam autonomia para decidir a adoção ou não da medida. Em dezembro, o Ministério da Educação tentou barrar a exigência do comprovante por meio de despacho.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus de Salvador, que iniciou as atividades presenciais na última segunda-feira (7), vai exigir o documento. Os alunos que fazem parte do grupo de risco da doença poderão cursar online.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com unidade em Cruz das Almas, também exigirá. O início das aulas deve ocorrer no dia 11 de abril. A Universidade Federal do Sul da Bahia, localizada em Itabuna, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia, que vai adotar o formato híbrido das aulas (presencial e remoto), também exigirão a apresentação do documento.



Deixe sua opinião