em Internacional

Foto: Divulgação

Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (13) que um ataque está em andamento contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico do dia 7 de abril. Segundo Trump, o ataque é realizado em conjunto com a França e o Reino Unido.

O bombardeio foi destinado a destruir um quinto da Força Aérea síria. Em referência ao suposto ataque químico, ele disse se tratar de uma escalada significativa e o considerou crimes de um monstro.

“Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad”, disse Trump.

O suposto ataque químico em Duma, maior cidade da região de Guta Oriental, deixou dezenas de mortos. A Síria e sua aliada Rússia negam que tenham usado armas químicas.

EUA, França e Reino Unido acusam o governo de Bashar al-Assad de usar armas químicas contra a população dessa cidade, que estava sitiada pelo regime e nesta quinta passou ao controle das tropas sírias, como anunciou a Rússia.

 

Deixe sua opinião