Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, tem uma taxa de eficiência de mais de 90%. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9), pelo próprio laboratório depois do início de estudos da fase 3.



Os pesquisadores que participam da elaboração da vacina afirmaram ainda que a novidade é “um grande dia para a ciência e humanidade”. Ao todo, 43,5 mil voluntários foram testadas em seis países, sem apresentar maiores danos à saúde.

As empresas que estão desenvolvendo a vacina desejam aprovar o medicamento o mais rápido possível, o que pode ocorrer até o final do mês. Ao menos, doze vacinas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo e já estão no estágio final de testes. Entretanto, a vacina da Pfizer é a primeira a divulgar os resultados.

A vacina vem sendo testada no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, África do Sul e Turquia. Ao todo, a Pfizer afirma que pode desenvolver 50 milhões de doses até o fim do ano e até 1,3 bilhão até o fim de 2021.

 





Deixe sua opinião