Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Facebook

O secretário municipal de Saúe, Leo Prates, afirmou em entrevista, na manhã desta quinta-feira (1°), que a vacinação contra a Covid-19 em Salvador poderá ser suspensa caso o Ministério da Saúde não envie um novo lote de imunizantes, como estava previsto para esta madrugada.



Prates disse que as vacinas disponíveis devem acabar ainda nesta quinta (1º), o que pode atrasar o calendário de imunização na cidade. Além de idosos de 64 anos nascidos entre outubro de 1956 e 1º de abril de 1957, profissionais da Saúde e policiais também serão vacinados nessa etapa. Caso as vacinas não sejam entregues até sábado (3), o processo de imunização será interrompido.

“O estado foi notificado pelo Ministério da Saúde para receber na madrugada novas doses e isso não ocorreu. A expectativa é que as doses acabem hoje (…) Ontem, eu estava conversando com o secretário Fábio Vilas-Boas e a diretora de vigilância do estado, e eles me falaram que o governo federal notificou o recebimento das segundas doses, mas o estado estava buscando com o governo federal reservas técnicas [da primeira]. Estamos ansiosos para receber até domingo novas doses, porque a nossa preocupação é em não receber até o feriado e atrapalhar a vacinação na segunda-feira (5)”, disse à TV Bahia.





Deixe sua opinião