Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
As crianças de 7 anos que tenham alguma comorbidades começam a ser vacinadas contra a Covid-19, na quarta-feira (19), em Salvador. A prefeitura informou que disponibilizou dois pontos fixos exclusivos para este público. O atendimento ocorre das 8h às 16h.
Ainda de acordo com a prefeitura, outros dez pontos fixos continuam com a imunização de as crianças com 10 e 11 anos de idade.
Os menores de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também seguem incluídos na estratégia, com três pontos funcionando exclusivamente para eles. Todos devem ter o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Durante a vacinação ,a criança estar acompanhada por um responsável. No ato de imunização, é preciso apresentar a original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina, e documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe presente na vacinação. Para as crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, é necessário levar também relatório médico atestando a condição de saúde.
No ponto de imunização deverá ser preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso, preenchido antecipadamente e apresentado no ponto de vacina.
Confira os pontos de vacinação infantil:
CRIANÇAS COM 10 E 11 ANOS
Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Parque de Pituaçu.
CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 7 A 11 ANOS
Pontos fixos: USF Beira Mangue e USF Zulmira Barros (Costa Azul).
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE 5 A 11 ANOS
Pontos fixos: Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Pituba (13 às 17h), ION – Instituto de Organização Neurológica da Bahia – Ondina e NACPC – Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral.