Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos começam a ser vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) na tarde desta quinta-feira (22) em Salvador.
Segundo a prefeitura, a imunização para pessoas com Síndrome de Down acontece no turno vespertino, das 13h às 16h. Para receber a primeira dose, é necessário ter o nome cadastrado na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e apresentar documento com foto no ato da vacinação.
Os locais de imunização são os pontos de drive-thru na Arena Fonte Nova – Nazaré; Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; 5º Centro de Saúde – Barris; Parque de Exposições – Paralela; Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula; e Vila Militar – Dendezeiros.
A vacinação também acontece nos pontos fixos situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.
Ainda de acordo com a administração municipal, haverá equipes, ainda, no ION – Instituto de Organização Neurológica; NACPC – Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral; e APAE Salvador – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Além disso, a vacinação dos psicólogos autônomos também será das 13h às 16h. Os profissionais devem levar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.
Os pontos de vacinação drive-thru e fixo estão localizados Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.
A primeira dose do imunizante também continua a ser aplicada em trabalhadores da Educação Infantil, nutricionistas autônomos, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais autônomos, doulas, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública.
Por fim, prossegue ainda a aplicação da segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde.