O vereador suplente, Vado Malassombrado (DEM), chamou atenção dos colegas na sessão ordinária de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Salvador para a campanha de reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Roma, que deu lugar ao Hospital da Mulher (HM).
O edi portava uma placa com a frase “Queremos nossa UPA Cidade Baixa de Volta”. Segundo o parlamentar, o governador Rui Costa (PT) prometeu reativar a unidade após inauguração do HM, mas dez meses depois ainda não cumpriu a promessa.
O portal Política Ao Vivo entrou em contato com o vereador, através dos números disponíveis em sua página no site da Câmara Municipal de Salvador, para aprofundar essa denuncia, mas não obtivemos retorno. Buscamos contato com a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) para ouvirmos o posicionamento do órgão, visto que, a UPA é de responsabilidade do Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.
Caso o leitor queira tentar contato disponibilizamos os números: Vado – 71 3320-0362 / 0129 /0251 / 0328 e SESAB através do e-mail: jornalismo@saude.ba.gov.br . Boa sorte!