Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos na Câmara

A novela João Roma/partido pode ganhar um novo capítulo nos próximos dias. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia pode mesmo migrar do Republicanos para o PL.



A publicação diz que Roma teria dito a aliados, na última quarta-feira (9), que existe a possibilidade de trocar o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus pela legenda do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo, ainda de acordo com o jornal, é garantir seu nome na disputa pelo governo do estado e dar palanque a Bolsonaro na Bahia, considerado um dos estados cruciais para uma vitória presidencial, já que é o quarto maior colégio eleitoral do país.

O Republicanos, atual partido de Roma, é próximo ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e pode permanecer ao seu lado nas eleições de outubro, o que impediria a candidatura de João Roma pela sigla. O PL, casa nova bolsonarista, deve apoiar o ministro da Cidadania, o que abre caminhos para que ele concorra ao governo pela legenda.



Deixe sua opinião