Fotos: Secom

No documento de aprovação das contas do governador Rui Costa (PT) referentes a 2019, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) destacou o valor pago pelo Governo do Estado às agências de publicidade para confecção e veiculação de propagandas da gestão estadual.

As propagandas podem ser encontradas em emissoras de TV, rádios, sites e jornais, ou ainda em centenas de outdoors espalhados por toda a Bahia, com diferentes peças, desde à exaltação de investimentos na pandemia à famosa “Obra com G de Gente”.



De acordo com o relatório aprovado no TCE, o Governo da Bahia gastou R$ 159,3 milhões em propaganda em 2019, um crescimento de 16,36% em relação a 2018.

Parte do valor pago às agências de publicidade foi relativa a 2018 (ano da eleição estadual), no que os auditores chamaram atenção para despesas com exercícios anteriores. Para se ter uma ideia do montante gasto com publicidade, seria possível comprar quase 3 mil respiradores para serem usados na pandemia de Covid-19, que já tirou a vida de milhares de baianos.

Para 2020, ano da pandemia, o Governo da Bahia previu na Lei Orçamentária Anual gastar R$ 140 milhões com publicidade.





Deixe sua opinião