Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) se mostrou disposto a seguir as mudanças que devem acontecer no decreto estadual sobre limite de público nos eventos, como anunciado mais cedo pelo governador Rui Costa (PT).



Em coletiva, nesta segunda-feria (10), Bruno disse que não pensa, no momento, em adotar medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, que tem apresentado um aumento nos casos nas últimas semanas. O prefeito ainda disse que sempre as decisões sobre públicos em eventos ficaram a cargo do Governo do Estado.

“Essa decisão em relação a público e eventos foi uma decisão que sempre ficou a cargo do governo do estado. Óbvio, nossas equipes conversam, estamos à disposição para dar a nossa opinião. Seja qual for a decisão, vamos ajudar no cumprimento e iremos seguir, como já fizemos antes, sempre colocando a vida em primeiro lugar”, disse o prefeito, que ainda completou.

“Ainda não há expectativa para aplicar novas medidas restritivas mais de 2 mil profissionais de saúde estão de licença em Salvador. Essas medidas serão últimas, tenho dito que tem outras alternativas, como as aberturas de leitos. Quando a gente abre leitos é para evitar medidas de isolamento social, porém, no passado, não exitei em tomar essas ações. Se no futuro for necessário tomar essa decisão, tomaremos”, completou.


Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.