Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV

Após o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto admitir a possibilidade do PDT compor a sua chapa majoritária nas eleições de 2022, o presidente estadual da sigla, deputado Félix Mendonça Jr., afirmou ter ficado feliz com a menção.



O deputado federal, que tem tido seu nome ventilado como vice de Neto ou candidato ao Senado, disse que o partido conversará com todos. Atualmente a sigla faz parte da base do governador Rui Costa (PT), relação que ficou conturbada após o PDT apoiar a candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador em 2020, indicando Ana Paula Matos como vice da chapa vencedora.

“Recebo com alegria (lembrança de ACM Neto) porque a gente está conversando e vamos conversar com todos. O PDT é um partido que é querido e que tem essa boa imagem. É um partido que briga a favor da educação, que tem um posicionamento forte em Brasília, com todos os seus deputados, e tem um posicionamento bom aqui na Bahia. É sempre bom a gente ser lembrado e querido. Mostra que o posicionamento do partido tem sido relevante”, disse ao Política ao Vivo, nesta sexta-feira (7).

Sobre a candidatura ao Senado ou ser vice de ACM Neto, Félix disse que é pré-candidato, até o momento, à reeleição na Câmara dos Deputados.

“Sobre 2022 as conversas começam agora. Claro que vão haver conversas com Neto, mas até agora todas as conversas que tiveram foram apenas sobre 2020. Hoje eu sou pré-candidato a deputado federal. Mas na política a gente sempre tem que olhar para frente e se tiver uma possiblidade nós vamos analisar se o nosso nome tem sido lembrado”, pontuou.





Deixe sua opinião