Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia
O prefeito Bruno Reis (UB) comentou sobre a pedida salarial dos servidores municipais de Salvador, durante agenda nesta quinta-feira (5). Enquanto a categoria pede 30% do reajuste, o prefeito oferta 4%.
Bruno Reis disse que a Prefeitura vai dar o que pode dar neste momento. Como justificativa, Bruno disse ser impossível ofertar 30%, como pedem os agentes de endemias e comunitários, já que os cofres do municípios foram, segundo ele, os que mais sofreram durante a pandemia da Covid.
“Vamos dar o reajuste que a prefeitura tenha condições de dar, por isso oferecemos 4%. É impossível dar 30% tendo em vista que os cofres das prefeituras foram os que mais sofreram com a pandemia com a queda de nossa arrecadação”, disse o prefeito.
O que diz a categoria
Só em 2021, o Fundo de Saúde Municipal recebeu R$ 53 milhões de repasses do Fundo Nacional de Saúde, destinado para o pagamento da categoria. De acordo com o representante da categoria, Enádio Pinto, a categoria deve entrar em paralisação na próxima terça-feira (10), durando 48 horas.