Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Toninho Barbosa / DEM

O presidente nacional do União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL, reafirmou que o partido deve ter uma candidatura a presidente da República em 2022. A posição foi dada em entrevista ao canal CNN Brasil, no último domingo (28).



Bivar, que chegou a colocar seu nome como alternativa, em recente reunião do partido, afirmou que tem conversado com PSDB, MDB e Podemos, mas que neste momento, a sigla trabalha no sentido de ter um nome próprio ao Palácio do Planalto.

“Tenho falado muito com o MDB, com PSDB, até ultimamente com o Podemos. Então, a tendência é nós termos um candidato único. Mas de toda sorte, a forma como foi feita essa junção do DEM com o PSL, formamos hoje a maior bancada da Câmara Federal, e certamente nós não vamos ser coadjuvantes. Vamos ter uma candidatura própria e é nesse sentido que a gente está trabalhando nesse momento pré-eleitoral”, disse o deputado federal.

Na última semana, o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no site Metrópoles, noticiou que Bivar colocou seu nome à disposição (veja aqui), em um movimento considerado estratégico para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa encabeçada por Sérgio Moro. Bivar foi candidato ao Planalto em 2006, mas obteve fraco desempenho na época.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.