Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Toninho Barbosa / DEM

O presidente nacional do União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL, reafirmou que o partido deve ter uma candidatura a presidente da República em 2022. A posição foi dada em entrevista ao canal CNN Brasil, no último domingo (28).



Bivar, que chegou a colocar seu nome como alternativa, em recente reunião do partido, afirmou que tem conversado com PSDB, MDB e Podemos, mas que neste momento, a sigla trabalha no sentido de ter um nome próprio ao Palácio do Planalto.

“Tenho falado muito com o MDB, com PSDB, até ultimamente com o Podemos. Então, a tendência é nós termos um candidato único. Mas de toda sorte, a forma como foi feita essa junção do DEM com o PSL, formamos hoje a maior bancada da Câmara Federal, e certamente nós não vamos ser coadjuvantes. Vamos ter uma candidatura própria e é nesse sentido que a gente está trabalhando nesse momento pré-eleitoral”, disse o deputado federal.

Na última semana, o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no site Metrópoles, noticiou que Bivar colocou seu nome à disposição (veja aqui), em um movimento considerado estratégico para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa encabeçada por Sérgio Moro. Bivar foi candidato ao Planalto em 2006, mas obteve fraco desempenho na época.



Deixe sua opinião