Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Escolhida como vice de Marivalda (PT) na disputa pela prefeitura de Candeias, na última semana, a ex-prefeita Tonha Magalhães (Avante) recebeu uma série de garantias para mudar de lado e fechar a aliança, segundo apuração do Política ao Vivo.



Uma das fontes, próxima a Jerônimo, garantiu que o governador foi essencial para assegurar a aliança. Na semana que antecedeu o anúncio, por exemplo, as negociações teriam travado. Para destravar, o gestor petista entrou em campo com uma série de garantias, além do hospital municipal prometido publicamente. Um dos pontos foi a promessa de protagonismo em uma eventual gestão de Marivalda.

Assim, Tonha não teria papel decorativo, mas sim decisivo em alguns momentos, por conta da experiência e da influência que tem na cena política da cidade. Outra garantia dada seria a de poder ajudar na montagem do secretariado.

Na montagem do secretariado, por exemplo, Tonha terá a possibilidade de indicar nomes do seu bloco político para os cargos. Ainda teria sido prometido a Tonha a ajuda integral do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), na gestão, com trânsito direto em Brasília para trazer novos equipamentos para o município.

Outra fonte, mas ligada a ACM Neto (União Brasil), disse que o ex-prefeito de Salvador foi alertado de que deveria apresentar vantagens para garantir a permanência de Tonha na oposição, mas que a tentativa sequer saiu do papel. Tonha foi anunciada vice de Marivalda na última segunda-feira (5), surpreendendo o meio político.



Deixe sua opinião