Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Tido como o ‘escolhido’ para disputar o governo do estado pelo grupo governista, o senador Otto Alencar (PSD) fez um discurso de aceno ao ex-presidente Lula (PT), nesta quarta-feira (2), durante agenda no interior do estado.



O líder petista, visto como um player de peso nas eleições estaduais, principalmente por ser candidato à presidência da República, foi alvo dos elogios de Otto, que se referiu a Lula como alguém que precisa ser “exaltado”. O senador ainda lembrou do voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de afirmar que faz parte dos que defendem a bandeira do ex-presidente no Senado.

“Nós apoiamos no Senado federal (Lula). Que nós defendemos no Senado Federal. Que nós sustentamos a sua bandeira no Senado Federal. Enquanto outros se esconderam, eu tive a coragem, a decisão, por justiça, de defender o legado da presidente Dilma. Votei contra a cassação dela, votei contra a reforma trabalhista, contra a reforma da Previdência. Não posso admitir que o povo trabalhador pague a conta dura e difícil desse momento que vive o Brasil”, discursou o senador, que ainda garantiu a permanência da sua aliança com o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo até a última segunda-feira (28), quando desistiu do posto.

“Quero deixar bem claro a minha posição, a minha posição de aliança, de unidade em torno de Lula, de Wagner, de Rui Costa, de nossos deputados federais e estaduais”, finalizou.

Otto Alencar deve contar, caso seja de fato o candidato do grupo ao governo, com o apoio do PT e do ex-presidente Lula. Nas pesquisas de intenção de voto divulgadas na última semana, Otto chegar a 28% quando tem o nome vinculado ao ex-presidente petista, deixando em aberto a possibilidade de um segundo turno contra ACM Neto (União Brasil).



Deixe sua opinião