Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador de Feira de Santana, Emerson Minho (DC) denunciou, nesta sexta-feira (5), a possibilidade de fechamento de 90 Postos de Saúde da Família no município, devido ao atraso no pagamento do salário de funcionários por parte da gestão do prefeito Colbert Martins (MDB).
Ao site PNotícias, o edil ainda afirmou que os trabalhadores dos postos devem parar as atividades no próximo sábado (6). Emerson também culpou o titular da pasta da Saúde de Feira, Marcelo Britto, por, segundo ele, pressionar para que as empresas terceirizadas do setor desistam de fechar contrato com a Prefeitura.
“O que está acontecendo em Feira de Santana é que o contrato com a empresa que cuida das policlínicas findou no dia 25 de agosto e não houve uma nova negociação, para um novo contrato. O salário do mês só foi pago devido a uma mobilização dos funcionários que pararam suas atividades em algumas policlínicas, como a do Feira X.”, disse.
Essa é mais uma polêmica envolvendo o governo de Colbert. Em setembro, a Câmara Municipal da cidade instaurou duas CPIs para investigar a gestão municipal; a primeira investigará irregularidades em contratos de funcionários terceirizados e a segunda a distribuição de Cestas Básicas pelo prefeito em sua campanha. O gestor ainda enfrenta críticas de membros do seu partido, onde também se encontra isolado.