Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom
O vereador Atila do Congo (Patriota), da base do prefeito Bruno Reis (DEM/UB), vem dando sinais de que deve “pular o muro” e apoiar a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado na eleição de 2022. As informações são da coluna Na sombra do Poder do Poder, do site BNews.
De acordo com a publicação, na última semana, o vereador, que é afilhado político do secretário municipal de saúde, Leo Prates, saiu em defesa do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, em discursos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A defesa foi vista como um sinal de um possível apoio à candidatura de Wagner.
Uma das manifestações Atila do Congo em apoio ao titular da SSP ocorreu depois que o colega de CMS, o vereador Teo Senna (PSDB), criticou os índices elevados de violência na Bahia.
Apesar de fazer parte da base de apoio de Bruno, Átila tem dado, nos últimos meses, sinais de insatisfação, com desentendimentos com o prefeito e críticas públicas a ACM Neto, líder do grupo político e adversário de Wagner nas urnas em 2022. O diretório estadual do Patriotas também dado a entender que caminhará ao lado do senador petista nas próximas eleições.