Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) voltou a cobrar da Prefeitura de Salvador uma posição sobre o que ele aponta com distorções na cobrança do IPTU cobrado na cidade.
Segundo Augusto, em audiência com a secretaria municipal da Fazenda, Giovana Victer, na tarde da última terça-feia (21), a atuação legislação do IPTU permite que alguns imóveis situados em um mesmo condomínio paguem valores diferentes. Enquanto umas residência pagam determinado valor, outras chegam a pagar sete vezes mais caro. O vereador ainda afirma que, mesmo já tendo levado a demanda desde o início do ano para o município, a Prefeitura até o momento não tomou providências para corrigir a distorção.
“A Câmara de Vereadores não pode ser omissa a essa pauta. Desde o início do ano temos trazido o assunto para o debate. A Prefeitura mais uma vez se esconde do problema e se nega a construir uma solução conjunta ouvindo a população”, disse o vereador, que completou.
“Não queremos arruinar as finanças da cidade. Queremos que o tributo reflita a capacidade contributiva de cada um, levando em consideração critérios objetivos e não devaneios criados para corrigir os aumentos abruptos praticados nos últimos anos”, finalizou Augusto, durante a audiência.