Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Ascom

O vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), que esteve no lançamento da candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia, nesta sexta-feira (22), cravou que o ex-ministro bolsonarista estará no segundo turno contra o petista Jerônimo Rodrigues.



Em contato com o site Varela Net, Sidninho afirmou que a disputa nacional deve refletir no cenário estadual, e que o eleitor baiano vai ‘casar’ o voto na hora de escolher o presidente e o próximo governador.

“O impacto do presidente Jair Bolsonaro na candidatura de João Roma não é somente decisivo, mas acredito que nos próximos 60 dias a eleição nacional vai polarizar e a estadual vai acompanhar […] O eleitor vota ou no 22 [PL] ou no 13 [PT]. A partir do momento que essa eleição é disputada a nível nacional, o candidato da esquerda cresce, o potencial voto bolsonarista também cresce. Esse voto bolsonarista está na escondido, é voto de grupos, de igreja, de famílias… Quando você trata de uma pesquisa geral, talvez não esses votos não estejam arquitetados”,



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.