Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Ascom

O vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), que esteve no lançamento da candidatura de João Roma (PL) ao governo da Bahia, nesta sexta-feira (22), cravou que o ex-ministro bolsonarista estará no segundo turno contra o petista Jerônimo Rodrigues.



Em contato com o site Varela Net, Sidninho afirmou que a disputa nacional deve refletir no cenário estadual, e que o eleitor baiano vai ‘casar’ o voto na hora de escolher o presidente e o próximo governador.

“O impacto do presidente Jair Bolsonaro na candidatura de João Roma não é somente decisivo, mas acredito que nos próximos 60 dias a eleição nacional vai polarizar e a estadual vai acompanhar […] O eleitor vota ou no 22 [PL] ou no 13 [PT]. A partir do momento que essa eleição é disputada a nível nacional, o candidato da esquerda cresce, o potencial voto bolsonarista também cresce. Esse voto bolsonarista está na escondido, é voto de grupos, de igreja, de famílias… Quando você trata de uma pesquisa geral, talvez não esses votos não estejam arquitetados”,



Deixe sua opinião