Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador Cláudio Tinoco (UB), presidente da Comissão Especial de Retomada dos Eventos de Salvador, endureceu contra o governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (19), e prometeu não recuar os trabalhos da tentativa de realizar o Carnaval em Salvador.
Tinoco acusou Rui de ter um temperamento nervoso e criar desculpas para justificar uma possível pressão sobre a sua decisão de realizar ou não a festa em 2022.
“Acho que é uma desculpa do governador, ele procura externar para a sociedade que não aceita pressão, mas, por outro lado, é ele que tem que tomar uma decisão, tem que assumir isso”, disse ao portal Bnews.
Tinoco foi além e ainda questionou o motivo de Rui não apresentar um prazo para sua resposta definitiva sobre o assunto. Na última, após a Comissão da CMS tentar estabelecer uma data-limite para um anúncio, Rui disse que não aceitaria nenhuma pressão ou ultimato sobre o assunto.
“Se não há condições hoje, vai ter daqui a 10, 15 dias? Porque ele não estabelece um prazo? Qual dificuldade nisso? Até porque está bastante claro que a decisão tem que ser conjunta, não só do governador. Precisa abrir diálogo, conversar com os prefeitos de Salvador, conhecemos as características da sociedade […] se o governador acha que isso é pressão, fico feliz que a Câmara Municipal está sendo reconhecida como um ‘colchão’ da sociedade, dando pressão para exigir, simplesmente, uma decisão que cabe a ele”, completou o vereador.