Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador pelo Progressistas de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, causou polêmica durante sua fala na sessão de hoje (13) na Câmara Municipal de São Paulo.
O edil teria afirmado que o ex-prefeito da cidade, Celso Pitta era um ‘negro de alma branca’ e causou revolta dos colegas na Casa.
“Eu me preocupei com um negro, que era o Pitta, o prefeito da capital, que estava escorraçado, estava sendo atacado, vilipendiado. Derrotei o impeachment, ele levou seu mandato até o final. Eu tava preocupado com um negro de verdade, negro de alma branca como as pessoas costumam dizer, não podemos ter essa preocupação de não estar preocupado com todos”, disse.
Após o pronunciamento, a bancada do PSOL afirmou que irá entrar com uma ação contra o vereador no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro.
“Mais uma vez quero pedir respeito aos vereadores, para que não utilizem falas racistas no plenário. Dizer que um negro para ser bom negro precisa ser um negro de alma branca é uma frase absolutamente racista e inaceitável neste plenário”, disse a vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL).