Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/ Agecom

O vereador licenciado de Salvador, Henrique Carballal (PDT), criticou a ação do União Brasil contra a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB). Em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quinta-feira (28), o edil ainda cutucou o prefeito Bruno Reis (UB).



“O prefeito não tem condição de nos derrotar na política e está indo para outros campos de atuação”, disparou o vereador.

Para Carballal, a justificativa da ação movida pelo União Brasil (UB) contra Geraldo Junior, ex-aliado da legenda de ACM Neto, não tem fundamento técnico. “A proporcionalidade [das comissões] eu garanto a você que será demonstrada, seja em juízo, seja na política”.

“Esses vereadores participaram do processo eleitoral que levou Geraldo Junior à sua eleição e legitimaram o processo que levou à recondução dele para a mesa. Se você vê a foto, é de profundo constrangimento de vários. Porque eles participaram do processo. Mesmo assim foram ao MP questionar o que a casa realizou”, concluiu.



Deixe sua opinião