Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ao assumir, nesta quarta-feira (6), o mandato na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Randerson Leal, do PDT, partido que está na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e de ACM Neto (União Brasil), confirmou que vai apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.
Em fala para o site Bnews, Randerson enfatizou que seguirá a linha do presidente da Casa, Geraldo Jr. (MDB), vice da chapa encabeçada por Jerônimo. O pedetista se referiu ao petista como um “grande companheiro”, atribuindo a Jerônimo a responsabilidade de renovar o grupo.
“Vou seguir a linha do meu grande líder, que é o nosso presidente, próximo vice-governador, Geraldo Júnior, o nosso grande companheiro Carballal, que me deixou essa oportunidade, de abrir mão do seu mandato pra coordenar a campanha de Jerônimo, que é nosso grande companheiro e também teve um papel fundamental na construção dessa nova roupagem política da capital e da Bahia, trazendo Geraldo Júnior pra base do nosso governador, Rui Costa”, disse o vereador.
Randerson assume a cadeira de Henrique Carballal, que participará da coordenação de campanha da chapa majoritária governista.