A vereadora Ana Rita Tavares (PMB), advogada pelas causas animais a mais de 20 anos, vem socorrendo a população carente, que a procura como último caminho para ajudar animais abandonados que são acolhidos por ONGs e pessoas que os retiram da situação de rua. Apenas em julho deste ano, a vereadora, custeou um total de 71 atendimentos e cirurgias veterinárias em apoio a ONG Terra Verde Viva.

Segundo informação cedida por sua assessoria, no primeiro semestre desse ano esse número correspondeu a 443 procedimentos, entre consultas e cirurgias. “Ajudamos muitos animais, mas não é o meu dever custear todas as demandas que recebemos. Faço porque sou ativista, faço por amor aos animais. Esse, na verdade, é o papel do poder público. Como vereadora, meu dever é lutar politicamente por esses seres indefesos, com projetos de leis, fiscalizações e requerimentos ao poder público, a cerca de ações a favor da causa animal”, afirmou Ana Rita.

Mesmo com doações feitas pela população e por algumas empresas, a parlamentar ainda é a responsável por arcar com a maior parte dos custos da ONG que acomoda cerca de 700 animais e vem passando por dificuldades financeiras.

“Os custos são muito altos. A Terra Verde Viva não recebe auxílio financeiro da prefeitura. Fazemos por amor aos animais, mas não temos mais condições, possuímos uma dívida de cerca de 150 mil com as clínicas. A situação é muito difícil”, disse.

“O Hospital Público Veterinário foi um dos nossos pedidos ao prefeito ACM Neto desde o nosso primeiro dia de mandato, em janeiro de 2013, mas ainda não foi atendido. O projeto prevê atendimento mensal de 1120 animais”, afirmou a vereadora. “O que, além de suprir essa nossa demanda, que é ínfima, diante da necessidade de nossa cidade, iria abranger ainda mais o número de animais atendidos”, finalizou Ana Rita.

Deixe sua opinião