Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A vereadora Maria Marighella (PT) usou suas redes sociais na noite da última segunda-feira (21) para cobrar transparência por parte da prefeitura de Salvador no pagamento do programa SOS Cultura 2, que será destinado a trabalhadores do setor do entretenimento com os prejudicados causados pela pandemia do coronavírus .
“Em Porto Alegre, a Prefeitura publicou cadastro e lista de habilitados do auxílio para a cultura no Diário Oficial. Já em Salvador… Fica a dica. SOS Cultura para quem? Ainda que seja uma importante política e reivindicação do campo da cultura, a ausência de informações sobre quem tem direito ao SOS Cultura 2 depõe contra a ação.”, escreveu a petista em sua conta oficial do Twitter.
Na última semana, o prefeito Bruno Reis (UB) informou que o beneficio seria pago apenas a pequenos produtores culturais, que será pago em uma parcela única no valor de R$ 2.424.
“Estou falando de pequenos músicos, artistas, pessoas que trabalham nas montagens dos camarotes, pessoas que trabalham com buffet e ornamentação. São pequenos produtores do setor cultural. Pequenos músicos que vivem de uma semanada, que vivem de um pequeno cachê que ganhavam em eventos realizados durante o final de semana”, disse o gestor na ocasião.