Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Antonio Queirós / Câmara Municipal
A vereadora e pré-candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT), criticou o perdão dado pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira, após ele ter sido condenado pelo STF por atos inconstitucionais e anti-democráticos.
Para a edil, é a “nítida demonstração” que Bolsonaro vai seguir como “ditador que sempre foi” até os últimos dias de seu governo. A petista ainda disse que o indulto também mostra o “desespero” do presidente em manter por perto quem está do seu lado com o mesmo objetivo.
“O presidente mais uma vez age de maneira inconstitucional e autoritária. Ele e o deputado estão no mesmo projeto político anti-democrático, com recorrentes promoções do AI-5, da ditadura militar, e do discursos de ódio, para além dos ataques ao STF, as instituições, e a disseminação em massa de fake News para colocar o país ainda mais em situação de caos”, disse.
“Ele concedeu ‘perdão’ a um soldado do ódio de estimação dele e do que resta de seu eleitorado, a quem tenta manipular e confundir o conceito de liberdade de expressão com ataques aos direitos humanos, as instituições. O deputado ajuda o presidente na quebra da normalidade constitucional e dos valores democráticos e republicanos”.