A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) foi vítima de comentários racistas nas redes sociais. A edil, que foi reeleita nas eleições municipais deste ano, afirmou que tomou medidas judiciais contra os perfis que fizeram os ataques. Os insultos raciais foram apagados das redes da vereadora. Ela informou que registrou os casos em uma delegacia.
“Eu, a vereadora mais votada de Salvador e da Bahia, e uma das poucas mulheres negras eleitas no último pleito, sou mais uma das vítimas de racismo no período pós-eleitoral. Entrei com as devidas medidas judiciais contra esses racistas de plantão, hipócritas que esperam o primeiro momento para atacar camuflados atrás de um perfil de rede social”, disse Ireuda em uma postagem em sua conta no Instagram.
Ireuda Silva recebeu 12.098 votos na eleição desse ano. Ela foi a mulher mais votada e ficou em 4º lugar na votação geral de Salvador, que foi liderada por três homens. Ela é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação.