A vereadora do PMB, Ana Rita Tavares fez no dia de ontem um pronunciamento na Câmara Municipal de Salvador, onde manteve a sua posição contraria a implantação do sistema BRT na capital baiana, a mesma também reforçou seu pedido para que o prefeito ACM Neto ouça a população.
“Sabemos que a necessidade de um transporte de massa é inegável, mas é inegável também que precisa haver a compatibilização com o respeito ao meio ambiente. Por isso pedi ao prefeito que parasse para ouvir. Não são só ambientalistas militantes que estão irresignados”, disse a vereadora segundo informação sedia por sua assessoria ao Politica Ao Vivo.
“Minha fala não é sectária, é compatível com o clamor que está acontecendo em todos os lugares. Aonde chego, as pessoas falam que votaram em Neto, mas depois disso não votam mais”, completou.
Ana Rita afirmou que apesar de ser aliada da base do prefeito de ACM Neto, nesse momento, não poderia deixar de se posicionar como defensora do meio ambiente.
“Estou muito tranquila e muito à vontade, mesmo sendo da base do prefeito. Sou ambientalista e nesse momento não poderia me silenciar. Fiz ponderações ao prefeito ACM Neto neste momento em que árvores centenárias estão sendo derrubadas”, disse a vereadora.
Ao encerrar o seu posicionamento, a vereadora se utilizou de uma das falas do deputado federal, Antônio Imbassahy (PSDB) sobre o assunto.
“O deputado federal Imbassahy também declarou que a prefeitura precisa examinar com cuidado para não fazer algo que acabe mutilando a cidade”, concluiu Ana Rita.