Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A vereadora Maria Marighella (PT) questionou, nesta sexta-feira (12), o comportamento da Prefeitura de Salvador acerca da realização do Carnaval de 2022 na capital. O prefeito Bruno Reis (UB) tem feito, acenos farováveis para o acontecimento da festa, enquanto o Governo do Estado tem adotado uma posição cautelosa.
Por meio de nota à imprensa, a vice-líder do PT na Câmara Municipal, questionou o prefeito Bruno Reis sobre qual será o modelo adotado para a realização da festa ainda no cenário da pandemia de Covid-19, e disse que todos perdem quando o debate sobre o tema se reduz a um “sim” ou “não”.
“Perdemos todos quando a complexidade da festa e sua realização em 2022 se vê reduzida a um debate entre o ‘sim’ e o ‘não’ como o que tem sido posto. Após documento de comissão temporária composta por vereadores de nossa Câmara recomendar, dentre outras, que a Prefeitura e o Governo do Estado deveriam anunciar até o dia 15 de novembro a decisão sobre sua realização, a Prefeitura diz já ter um carnaval planejado, coloca a cidade como refém de um cronograma de produção e cobra agilidade na definição por parte do Governo do Estado. Perguntamos: Que carnaval? Carnaval para quem? Planejado por quem? E sob quais condições?”, disse a vereadora.