Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), e a vereadora Marta Rodrigues (PT) entregaram um ofício ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitando a investigação do processo que resultou no aumento da tarifa de ônibus na capital baiana.
As vereadoras alegam que a Lei Orgânica do Município foi desrespeitada, pois a planilha de custos do transporte coletivo não foi apresentada à Câmara Municipal e ao Conselho Municipal de Transporte, como exigido. Na representação, elas ressaltaram que “a tarifa foi elevada para R$ 5,60, posicionando Salvador como a quinta capital com a tarifa mais cara do Brasil, mesmo sendo a 17ª em poder de compra”.
O documento foi entregue à promotora Rita Tourinho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa do MP-BA. “Entregamos um ofício pedindo a apuração do processo que levou ao aumento de R$0,40 na passagem de ônibus, em vigor desde o último sábado (4)”, informam as vereadoras, em nota publicada.