A abertura da janela partidária – período em que os políticos com mandato podem mudar de legenda sem contestações nos tribunais – vai movimentar as composições partidárias na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
De acordo com membros da Casa pelo menos cinco vereadores devem mudar de partido, entre os motivos, está a eleição deste ano.
José Trindade que está de saída do PSL, após a chegada de Jair Bolsonaro e seu grupo, já informou a vontade de integrar a oposição e é dada como certa pelo presidente do partido, o deputado federal João Carlos Bacelar. Maurício Trindade deve deixar o Democratas e ir para o PHS, onde deve conseguir, eleger-se deputado estadual.
Quem também deve ir para o PHS é o vereador Paulo Magalhães Jr, que atualmente está no PV; ambos almejam uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Kiki Bispo, pode deixar o PTB e seguir o rumo do vice-prefeito Bruno Reis (MDB), que flerta com o PR e o PP. Já o vereador Daniel Rios não pretende ficar no MDB após as denúncias de corrupção, tendo o seu destino incerto. Informações são do Metro1.