Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Após um período sem sessões ordinárias, os vereadores de Simões Filho voltam ao plenário nesta sexta-feira (20) para uma sessão extraordinária. Inicialmente prevista para as 9h, a reunião foi antecipada para as 8h em razão de ajustes na agenda relacionados ao aniversário do prefeito Del do Cristo Rei.



A pauta reúne propostas de grande alcance e todas devem ser apreciadas em votação única. Entre os projetos estão a criação do PROCON municipal, a implantação do sistema de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul, a criação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a autorização para implementar o Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia.

O item que mais tem provocado debates é o Projeto de Lei nº 026/2025, que autoriza o Executivo a contratar uma operação de crédito externo junto à CAF, com garantia da União. O empréstimo envolve valores milionários e passou a dominar as discussões políticas no município.

A realização de uma sessão extraordinária, com todos os temas concentrados em pauta única e logo após o Carnaval, tem gerado questionamentos nos bastidores. Vereadores e a população avaliam se a condução do processo atende apenas a critérios administrativos ou se há uma estratégia para acelerar decisões de forte impacto para a cidade.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.