Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Valter Pontes / Secom

A promessa do prefeito Bruno Reis (UB) de acabar com o alagamento na rua Henrique Dias, na Cidade Baixa, durou pouco mais de um mês. Na última quinta-feira (21), as chuvas que atingiram a cidade mostraram que a obra de revitalização de nada adiantou e que os moradores continurão enfrentando os mesmos problemas.



A revitalização da via ocorreu no dia 15 de setembro. “Acabamos de vez com os alagamentos dessa região”, disse o prefeito na ocasião. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 6 milhões para a requalificação da via. Entre as intervenções, estão a instalação de calçada e a construção da rede de drenagem com 730 metros de extensão para escoar a água da chuva e evitar os alagamentos. Nada disso foi suficiente para conter os estragos da chuva.

“Olha como ficou linda a rua Henrique Dias, no Caminho de Areia, totalmente requalificada. Acabamos de vez com os alagamentos dessa região com um trabalho de drenagem e pavimentação que deixou a via novinha em folha! #otrabalhonãopara”, escreveu o prefeito no seu Instagram na época.

O cenário, na última quinta (21), foi o oposto, com moradores registrando pontos de alagamento na rua causados pelas fortes chuvas que vem atingindo Salvador. Em um deles, um morador mostrou um grande volume de água que cobre a via pelo volume de água.

“Obra inaugurada há pouco tempo pra acabar com a inundação, mas não adiantou nada, ficou foi pior. Água de esgoto, um mau cheiro terrível entrando nas casas […] a obra do prefeito Bruno Reis não adiantou nada, a rua ficou pior”, reclama.

Em nota enviada ao site BNews, a Prefeitura alega que o alagamento ocorreu “pelo grande volume de chuva, em um curto espaço de tempo”. “Em apenas uma hora, o acumulado de chuvas chegou a 88mm em algumas localidades – o normal previsto para todo o mês de outubro é de 95,2mm”, explica prefeitura.



Deixe sua opinião